terça-feira, 3 de maio de 2011

De repente, Califórnia

C-A-L-I-F-Ó-R-N-I-A. O nome deste lugar tem atraído pessoas de todos os cantos do mundo, para conhecer o paraíso que a California tem a fama de ser. Praias quase desertas, com pedras ou com areia, desertos escaldantes, montanhas cobertas de pinheiros, belos parques naturais, muito sol no verão e neve no inverno, a California parece ter um pouquinho de tudo. Desse estado surgiram vários movimentos que influenciaram gerações culturalmente. Foi um dos estados onde o surf mais se desenvolveu, e consequentemente, o berço do skate. Aqui nasceu o esporte que servia pra descarregar a adrenalina dos surfistas em dias sem ondas e hoje é um dos esportes mais praticados no mundo.

Na música sempre foi um berço de grandes movimentos e serviu de disseminação de tantos outros. Podemos destacar a explosão no final da década de 80, início da década de 90 do grunge, com bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Mudhoney (todas da cidade de Seattle). O pop/punk com Green Day, Blink 182 e Offspring. Foi também em Seattle/Califórnia que nasceu o maior nome da guitarra de todos os tempos, o revolucionário do estudo da guitarra Jimi Hendrix, que ligava o amplificador no máximo para ter o som que hoje chamamos de distorção.


A Califórnia não é só diversão e entretenimento, para quem gosta de economia, vale citar que o estado que já fez parte do México, hoje é um dos mais importantes economicamente dos Estados Unidos. Das 20 maiores cidades dos EUA, quatro estão localizadas na Califórnia (Los Angeles, San José, San Diego e San Francisco) e teve como penúltimo governador o astro do Cinema Arnold Schwarzenegger. Também podemos destacar o Vale do Silício, espaço criado na década de 1950 para gerar inovações científicas e tecnológicas e hoje se tornou o berço de empresas como Google, Apple, Microsoft, IBM, Intel, HP, Yahoo!, entre outras gigantes da tecnologia.
Visão panorâmica do Vale do Silício, onde fica localizada as maiores empresas de tecnologia do mundo

Ah, duas observações.
1º Só pra lembrar, existe uma cidade na Califórnia com meu nome... É nois na Califórnia ashushsuhsushasasuh Pra quem não acredita é só clicar no link Hilmar/Califórnia

2º Dois vídeos de músicas que fazem parte da trilha Sonora relacionado à Califórnia.





3 comentários:

  1. Californiaaa '
    muitooo fodaaa " só pello Nirvana ela pra mim já representa muitas coisas man "

    ResponderExcluir
  2. em que cidade da california fica essa praia que aparece na terceira foto?? e qual o nome da praia

    ResponderExcluir
  3. Não me recordo, fiz a busca quando estava coletando imagens para esse post.
    Na verdade, na época fiquei buscando mais imagens relativas a cultura do estado do que imagens do próprio estado. Vou ficar devendo essa!!

    ResponderExcluir