segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guitarra Elétrica

Eu e minha Eagle
"Conheci" esse instrumento um pouco tarde, aos 18. Minha primeira e ainda atual guitarra, uma Eagle Stratocaster comprei em 2008, para um festival que toquei meses depois. Algumas quedas, cordas quebradas e outros contratempos de estrada depois, ela ainda continua fazendo "barulho". Não sei se herdei esse gosto pela música através da genética, mas meu pai sempre tocou violão e meu irmão era membro de uma das primeiras de banda de rock da cidade. Meu pai sempre quis me ensinar desde novo e eu, teimoso, demorei anos pra satisfazer esse desejo dele (hoje ele se arrepende um pouco, principalmente quando está assistindo jornal, rsrsrsrs).

Jimi Hendrix,
revolucionário da guitarra
Atualmente posso afirmar: nenhum instrumento tem a versatilidade de uma guitarra (se houver outro, por favor me avise). Do funk ao blues, do forró ao hardcore, esse instrumento que teve origem na década de 1930 e ganhou mais popularidade ao ganhar corpo maciço nas mãos de Leo Fender e, posteriormente Les Paul (duas das marcas mais importantes até hoje), e alcançou o status de símbolo do rock nas mãos de Jimi Hendrix que depois da sua morte, imortalizou a si mesmo e à guitarra. Hoje, tenhos inúmeras referências no instrumento, das quais: Jimi Hendrix, Slash, Eddie Van Halen, Steve Vai, e os brasileiros Kiko Loureiro, Juninho Afram, Eduardo Ardanuy e Gustavo Guerra.


Abaixo alguns modelos de exóticos de guitarras. Divirtam-se.














Um comentário:

  1. Minha filha de 17 anos tem uma linda guitarra vermelha, está guardada em cima do armário lamentavelmente...

    ResponderExcluir