terça-feira, 14 de junho de 2011

Crônica: Amizade


Amizade...

Nem sempre temos os amigos mais corretos, os bem vistos pela sociedade, os que nossos pais planejariam.

Talvez os amigos de ontem, não sejam mais os de hoje, e voltarão a ser amanhã (ou não).

E a vida segue, e os amigos nos enchem de orgulho, nos decepcionam, ganham responsabilidades, somem, voltam e enfim, comemoramos, perdemos um dia de aula pra isso e, posteriormente, ganhamos mais um, na final do semestre.

Compartilhamos momentos, músicas, livros, conversas, discussões e brigas, mas conseguimos nos manter fortes, tendo sempre um ombro companheiro ao lado, e oferecendo o nosso quando víamos que a necessidade alheia era maior. E isso já nos impediu de desmoronar várias e várias vezes.

E então, daí vem trabalho em outra cidade, filhos e responsabilidades aumentadas e quase não nos vemos, a "turma" se desfaz e se torna cada vez mais difícil de se ver, é cada um com a sua vida.

E porque esses amigos? Porque não aqueles que lhe indicaram, aqueles que são tão amigos de outros?... Realmente amizade não se escolhe. Meu melhor amigo pode não passar de um idiota pra você. Eu posso não passar de um idiota pra você. E você pode não passar de um idiota pra nós. E quem está certo nisso? Ninguém está certo, existem pessoas certas em momentos certos e que acabam transformando as experiencias em algo que jamais esqueceremos.

Enfim, mesmo com a distância, a esposa, rotina, trabalho, filhos, tenho certeza que iremos lembrar de todos momentos juntos, e entre uma cerveja e outra vamos ligar pra nos reencontrarmos por um momento, pra falar nem que seja por dois minutos e nesse tempo falar besteiras e coisas sem sentido pra quem fala, mas que na verdade fazem muito sentido pra quem está escutando e sabemos disso. Simplesmente amizade.

Um comentário:

  1. Muito bom esta questão!!!..Adorei seu post...Concerteza tem amigos de hoje,de ontem e de sempre..e os que nem sempre veremos,os que nem querem nos ver,os que somem os que aparecem!! Complicado!!..Mais tem tbm aquelas que passa dia e passa as horas e sempre estao te ligando,falando..seja como for mantendo contato mesmo sem ser pessoalmente!!! Concordo tbm,que meu amigo,pode ser um idiota para muitos menos pra miM!!!!

    Uma coisa que li uma vez! Sabemos que temos uma amizade quando sozinhos com 1 pessoa não ficamos constrangidos e sim tranquilos e felizes.pode ser sentado,olhando,andando...!.vlwlwlw!!!

    ResponderExcluir